Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Homem disparou contra várias pessoas enquanto era perseguido pela polícia

A polícia de Baltimore tinha mandado parar o carro do atirador devido aos vidros fumados da sua viatura. Homem arrancou com o carro e começou a disparar indiscriminadamente durante a sua fuga.

Notícias ao Minuto

10:57 - 20/12/17 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

A cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, voltou a estar em destaque pelos piores motivos. Na passada sexta-feira um homem iniciou uma fuga da polícia e durante a perseguição disparou de forma indiscriminada contra qualquer pessoa que encontrasse pelo caminho. Três pessoas ficaram feridas sem gravidade. Um polícia e dois transeuntes. No dia anterior o suspeito matou duas pessoas, de acordo com o The Baltimore Sun.

As imagens, captadas pela câmara que os agentes da polícia nos Estados Unidos são obrigados a usar nas suas fardas e pelo helicóptero da polícia que fazia o acompanhamento da perseguição que se seguiu pelas ruas de Baltimore, permitem perceber o desenrolar dos acontecimentos.

Mausean Carter, de 30 anos, foi mandado parar pelos agentes da polícia de Baltimore devido aos vidros fumados da sua viatura. O agente até começa por brincar com Mausean Carter dizendo-lhe que fizeram “um bom trabalho” com os vidros fumados mas que são demasiado escuros e não consegue ver o interior do veículo. O suspeito começa por obedecer às ordens do agente.

O agente suspeita que Mausean Carter tenha estado envolvido num tiroteio e dirige-se para o seu carro para pedir mais informações à central. Depois pede ao homem para sair do carro mas Mausean arranca e inicia-se uma perseguição policial. De seguida começam-se a ouvir vários disparos. Mausean disparava contra os agentes mas também contra transeuntes pelos quais passava.

A perseguição durou cerca de 30 minutos. O homem foi detido e a polícia confirmou que Mausean tinha matado uma pessoa no dia anterior. Posteriormente descobriram que o suspeito tinha estado envolvido noutro tiroteio nessa mesma quinta-feira, no qual matou outra pessoa.

Mausean Carter está acusado de um homicídio em primeiro grau, um homicídio em segundo grau, tentativas de homicídio em primeiro e segundo grau, assim como de várias agressões e de posse de armas.

Baltimore é tristemente conhecida como uma das cidades mais violentes dos Estados Unidos, onde crimes como este são frequentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório