Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Peru apreende 500 quilogramas de cocaína que tinham França como destino

As autoridades do Peru anunciaram, na terça-feira, ter apreendido 500 quilogramas de cocaína que teriam França como destino, tendo detido duas pessoas na sequência de uma operação policial levada a cabo na capital, Lima.

Peru apreende 500 quilogramas de cocaína que tinham França como destino
Notícias ao Minuto

08:01 - 20/12/17 por Lusa

Mundo Lima

"Apreendemos 500 quilos de cocaína que tinham como destino França", disse o chefe do organismo antidroga peruano, o general Hector Loayza, estimando em 17 milhões de dólares (14,35 milhões de euros) o valor da venda da droga no mercado francês.

Dois homens - um peruano e um colombiano - foram detidos na sequência da operação policial levada a cabo no bairro de San Martin Porres, em Lima, revelou o mesmo responsável, indicando que "muito provavelmente iriam fazer sair a droga do país em contentores marítimos".

O procurador do Peru, Jorge Chavez, indicou que a cocaína foi produzida na zona do Vale dos rios Apurímac, Ene e Mantaro, conhecida pelo seu acrónimo VRAEM, localizada no centro do Peru, o principal ponto de produção de coca do país.

O Peru figura como um dos maiores produtores mundiais de cocaína, com cerca de 280 a 320 toneladas por ano, segundo as mais recentes estimativas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório