Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher de 26 anos dá à luz a embrião congelado há 24 anos

O embrião foi congelado apenas 18 meses depois de Tina Gibson ter sido concebida. A mulher deu à luz em novembro deste ano.

Mulher de 26 anos dá à luz a embrião congelado há 24 anos
Notícias ao Minuto

21:49 - 19/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma mulher de 26 anos deu à luz uma menina proveniente de um embrião doado que foi congelado durante 24 anos. Trata-se, com efeito, do embrião que mais tempo esteve congelado na história da ciência, conta o Daily Mirror.

A bebé de Tina Gibson, Emma Wren, foi fertilizada há 24 anos. Estávamos em 1992 quando o embrião foi congelado.

Tina Gibson, que foi recentemente mãe, nasceu em 1991 e não conseguiu conceber naturalmente um filho com o seu marido Benjamin porque ele sofre de fibrose quística. Por isso, o casal decidiu adotar um embrião congelado do National Embray Donation Center, no leste do Tennessee, nos Estados Unidos.

Em março deste ano, o embrião foi descongelado e então doado a Tina e Benjamin. Após uma gravidez normal de 40 semanas sem problemas, Tina deu a luz naturalmente a Emma no dia 25 de novembro.

Assim que teve conhecimento de que o embrião foi congelado 18 meses depois de Tina  ser concebida, o casal de East Tennessee ficou em choque. "Emma é um milagre tão doce", disse Benjamin, de 33 anos, ao meio de comunicação. "Acho que ela parece ser perfeita por ter estado congelada durante tantos anos”, acrescentou em jeito de brincadeira.

De acordo com especialistas, o sucesso deste caso sugere que “um embrião pode ter uma vida útil infinita".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório