Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Novo bebé panda do zoo de Tóquio apareceu pela primeira vez em público

A fêmea nasceu a 12 de junho deste ano.

Notícias ao Minuto

08:19 - 18/12/17 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

Uma bebé panda fez a sua primeira aparição na segunda-feira, no Jardim Zoológico de Tóquio, reservada apenas a alguns convidados especiais. Entre eles a governadora de Tóquio e um grupo de estudantes de uma escola local.

Xiang Xiang ou Fragrância, uma fêmea de panda gigante, com apenas seis meses, só vai poder ser vista pelo público amanhã, mas com visitas com horário restringido e através de bilhetes obtidos através de um processo muito competitivo de lotaria, conta a Associated Press.

A panda bebé nasceu a 12 de junho deste ano, filha de uma panda residente do mesmo zoo há vários anos, e pesa (para já) mais de 12 quilogramas.

À saída da apresentação a governadora disse sorridente que a cria era "adorável" e que "subiu a uma árvore para mostrar a sua fofa parte de trás".

A panda ainda brincou com um pedaço de bamboo, um dos alimentos preferidos destes animais, apesar de ainda estar a ser amamentada pela mãe e de só começar a comer outros alimentos daqui a um mês ou dois.

Depois de toda a brincadeira, o pequeno animal adormeceu junto à mãe.

Desde outubro, dezenas de cuidadores têm participado no treino de Xiang Xiang, para que esta se habitue à presença dos humanos.

As visitas vão ser limitadas a duas horas e meia por dia, para já, de forma a reduzir o stress no animal.

Veja a pequena panda na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório