Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Falha de energia no maior aeroporto do mundo cancela centenas de voos

O aeroporto de Atlanta, nos EUA, o mais movimentado do mundo, sofreu hoje uma falha de energia que deixou em terra centenas de aviões, assim como os seus passageiros, naquele que é um dos períodos do ano mais movimentados.

Falha de energia no maior aeroporto do mundo cancela centenas de voos
Notícias ao Minuto

23:50 - 17/12/17 por Lusa

Mundo Atlanta

Os passageiros no aeroporto internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson ficaram "às escuras" quando as luzes repentinamente se apagaram ao início da tarde (13:00, hora local), adiantou a Associated Press (AP).

O porta-voz do aeroporto disse que todas as operações foram afetadas, incluindo a partida de voos, que foi interrompida, mas também a chegada de voos a Atlanta, que tiveram ordem para esperar nos aeroportos de origem.

A autoridade norte-americana para o controlo fronteiriço escreveu na rede social Twitter que devido à falha de energia os voos internacionais estavam a ser encaminhados para outros aeroportos, refere a AP.

O porta-voz da companhia elétrica do estado norte-americano da Geórgia, onde se localiza a cidade de Atlanta, disse que a empresa estava a trabalhar para encontrar a causa da falha de energia e restaurar o fornecimento, mas sem estimativas de quando poderá acontecer.

De acordo com declarações oficiais citadas pela AP, não há registo de falhas de energia no exterior do aeroporto.

A companhia aérea norte-americana Delta Airlines, que tem sede no aeroporto Hartsfield-Jackson, disse que mais de 450 voos foram cancelados, tendo aconselhado os passageiros com viagens compradas a verificar o estado do seu voo antes de se dirigirem ao aeroporto.

Também a Southwest Airlines disse à AP que cerca de 70 voos dos 120 com partida marcada de Atlanta neste domingo foram cancelados.

O aeroporto de Atlanta, que recebe 104 milhões de passageiros por ano, é o mais movimentado do mundo, uma distinção que mantém desde 1998.

Uma média de 275 mil passageiros passam pelo aeroporto Hartsfield-Jackson diariamente, refere a AP, que acrescenta que este aeroporto internacional tem um tráfego de 2.500 partidas e chegadas diárias.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório