Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Bombardeamentos sauditas no Iémen matam oito mulheres e duas crianças

As vítimas seguiam num carro, em direção a um casamento, quando foram atingidas por três bombardeamentos perpetrados pela coligação liderada pela Arábia Saudita.

Bombardeamentos sauditas no Iémen matam oito mulheres e duas crianças
Notícias ao Minuto

19:16 - 17/12/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Guerra

Pelo menos oito mulheres e duas crianças morreram no passado sábado, no Iémen, na sequência de três bombardeamentos levados a cabo pela coligação liderada pela Arábia Saudita, noticia a Al Jazeera, que cita fontes oficiais.

O ataque ocorreu em Harib al-Qaramish, a este da capital do Iémen, Saná.

As vítimas seguiam num carro, em direção a um casamento, quando a viatura foi atingido pelos bombardeamentos. As mulheres teriam entre 30 e 50 anos. As idades das duas raparigas não foram reveladas.

Até ao momento, as autoridades sauditas ainda não comentaram o ataque. Já os rebeldes Houthi confirmaram-no.

Desde 2015 que a Arábia Saudita tem bombardeado sistematicamente o Iémen. Riade entrou no conflito para combater os rebeldes Houthi, xiitas, que acusam de estarem a ser apoiados pelo Irão, principal inimigo regional dos sauditas.

No total, mais de dez mil civis morreram desde o início da guerra no Iémen, sendo que milhões de pessoas não tem acesso aos bens essenciais como água ou alimentação.

Na semana passada, a ONU alertou que mais de oito milhões pessoas estão “a um passo da fome”, num país que já enfrenta uma grande epidemia de cólera.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório