Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Jovem de 16 anos agredido em ‘ataque de honra’ em Inglaterra

Jovem foi agredido por grupo de pessoas, incluindo familiares da jovem paquistanesa com quem namorava. Tudo por terem ascendência diferente.

Jovem de 16 anos agredido em ‘ataque de honra’ em Inglaterra
Notícias ao Minuto

11:13 - 16/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência

Um jovem britânico de 16 anos, com ascendência do Bangladesh, foi agredido brutalmente no Reino Unido num ‘ataque de honra’. A razão? Estar a namorar com uma jovem da mesma idade mas de ascendência paquistanesa.

Este caso reportado pelo britânico Metro aconteceu em março e prossegue em tribunal. Envolve um rapaz natural de Blackburn que foi sequestrado e espancado com objetos por um grupo de homens de origem paquistanesa. Entre os suspeitos contam-se o pai, o tio e um irmão da jovem.

O grupo de agressores tirou o telemóvel ao jovem à procura de fotos do relacionamento e encontraram mesmo no telemóvel do rapaz algumas fotos tiradas ao lado da namorada.

Depois de brutalmente espancado, o jovem foi abandonado na rua, à porta de um barbeiro. Os detalhes do caso foram agora conhecidos após o início de julgamento dos agressores. “Mete-te com alguém do teu sangue” terá sido uma das frases ouvidas por testemunhas durante a agressão.

Os crimes de honra ainda hoje em dia são relativamente comuns, em particular em zonas mais rurais da Índia e do Paquistão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório