Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Pé humano dá à costa no Canadá. É o 13.º em dez anos

É o 13.º pé humano a dar a costa desde 2007 no Canadá. Autoridades continuam sem conseguir identificar alguns deles.

Pé humano dá à costa no Canadá. É o 13.º em dez anos
Notícias ao Minuto

15:14 - 14/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Na quinta-feira da semana passada, numa praia da Colômbia Britânica, no Canadá, o cão de Mike Johns afastou-se do dono para inspecionar aquilo que seria uma descoberta macabra. Quando Johns se aproximou, pode distinguir perfeitamente um pé humano ainda com sapato e meia, e com a tíbia e o perónio já completamente expostos (ver abaixo).

Conforme explica o New York Times, esta já não a primeira descoberta do género naquela província canadiana. Trata-se do 13.º pé humano a dar a costa desde 2007.

A polícia canadiana foi chamada ao local e os restos mortais foram recolhidos, seguindo para investigação junto de médicos legistas. “Vamos tentar identificar uma amostra de ADN”, indicou o porta-voz do serviço à mesma publicação.

O primeiro pé foi descoberto em agosto de 2007 e o último em fevereiro de 2016, este a pouco quilómetros da descoberta de Mike Johns.

Foram sendo feitas várias teorias da conspiração sobre a origem daquelas descobertas, como sendo de vítimas do tsunami de 2004 ou de um acidente de avião, mas a polícia canadiana depressa acalmou os ânimos. Oito dos pés encontrados foram identificados como sendo de seis pessoas e nenhuma morreu em resultado de um crime. De acordo com as autoridades, essas seis pessoas morreram em resultado de acidente ou de suicídio.

Em baixo, para além da imagem do pé encontrado por Mike Johns, pode ver um mapa dos pés encontrados desde 2007, elaborado pelas autoridades.

Notícias ao MinutoPé humano encontrado na semana passada. Imagem captada por Mike Johns.© ReproduçãoNotícias ao MinutoMapa de todos os pés humanos encontrados no Canadá desde 2007.© Reprodução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório