Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2018
Tempo
33º
MIN 31º MÁX 35º

Edição

Cão, gato, peixe ou pássaro. Qual o 'rei de estimação' de cada nação?

Todos diferentes, todos iguais? Sim, mas com particularidades que variam de país para país. É assim, também, com o animal de estimação que escolhemos ter.

Cão, gato, peixe ou pássaro. Qual o 'rei de estimação' de cada nação?
Notícias ao Minuto

14:05 - 14/12/17 por Melissa Lopes 

Mundo Estudo

Um estudo realizado pelo instituto de estudos GfK, que inquiriu 27 mil pessoas, revela as preferências de cidadãos de 22 países do mundo no que diz respeito aos animais de estimação. Os resultados, mais do que mera curiosidade, mostram como ter um animal de estimação pode, também, ser um aspeto cultural.

Assim, passemos aos resultados. Em termos globais, a maior parte dos inquiridos (33%) tem como animal de estimação... um cão. Logo de seguida surgem os gatos, a reunir a preferência de 23% da população mundial. 12% dos que participaram no estudo preferem os peixes, 6% os pássaros e outros 6% outro tipo de animal. De salientar que 43% dos inquiridos não tem qualquer animal de estimação. 

Se compararmos os resultados país a país, vemos que os maiores amantes de peixes como animal de estimação são a China (com 17%), a Turquia (16%) e a Bélgica, com 15% a responder ter este animal.

Os maiores amantes de cães são os argentinos (com 66%), os mexicanos (com 64%) e os brasileiros, em que 58% diz ter este animal de estimação.

Os gatos – famosos na internet – são bastante acarinhados em países como a Rússia (com 57%), França, com 41% e EUA (39%). Os pássaros são o animal de estimação para 20% dos cidadãos da Turquia, 11% de Espanha e 11% do Brasil.

Por fim, de salientar os países que menos animais de estimação têm. São eles a Coreia do Sul, o Japão e a China. Ou seja, países asiáticos.

Outras conclusões a retirar é que a Argentina, México e Brasil têm a maior percentagem de população que tem animal de estimação e que as mulheres são mais amantes de gatos e cães. A percentagem de população que prefere ter um peixe como animal de estimação é maior no universo masculino do que feminino.

Para ver o estudo na íntegra, pode fazê-lo aqui

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.