Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Senador e ex-candidato à Casa Branca hospitalizado devido a tumor

O senador e ex-candidato republicano à Casa Branca John McCain foi hospitalizado na quarta-feira, nos arredores de Washington, devido aos "efeitos secundários normais" resultantes do tratamento contra o cancro, informou o seu gabinete.

Senador e ex-candidato à Casa Branca hospitalizado devido a tumor
Notícias ao Minuto

08:58 - 14/12/17 por Lusa

Mundo John McCain

"O senador McCain está a receber tratamento no Centro Médico Walter Reed pelos efeitos secundários normais derivados da terapia contra o cancro", disse, em comunicado, o seu gabinete no Senado.

O Centro Médico Walter Reed é uma instituição militar localizada em Bethesda, um subúrbio de Washington, no estado de Maryland.

McCain, de 81 anos, foi diagnosticado em julho com um tumor cerebral depois de uma intervenção para lhe extrair um coágulo de sangue, no estado do Arizona.

Desde então tem sido tratado com quimioterapia e radioterapia.

Poucos dias depois do diagnóstico, McCain atrasou o início do seu tratamento para votar, juntamente com outros dois republicanos, contra a derrogação do Obamacare, do ex-Presidente norte-americano Barack Obama, contrariando os planos de Donald Trump, que queria pôr fim à reforma na Saúde implementada pelo antecessor.

McCain combateu na guerra do Vietname, durante a qual foi prisioneiro durante mais de cinco anos, é senador pelo Arizona desde 1987, e em 2008 perdeu as eleições para a Casa Branca para Barack Obama.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório