Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Carta escondida 20 anos leva menina adotada a conhecer pais biológicos

Reportagem da BBC deu a conhecer a história de uma menina adotada que nunca tinha conhecido os pais biológicos.

Carta escondida 20 anos leva menina adotada a conhecer pais biológicos
Notícias ao Minuto

23:46 - 13/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Uma criança chinesa que foi adotada por norte-americanos, no ano de 1995, conseguiu descobrir as suas origens através de um bilhete deixado no momento em que foi abandonada devido à política do filho único.

Já passaram mais de 20 anos, mas só agora os pais da jovem lhe mostraram o bilhete que lhe era endereçado desde o dia em que foi deixada pelos pais biológicos, o que resultou num reencontro.

“Ela não chorou, estava a dormir. Dei-lhe um beijo, sabia que ia ser o último e afastei-me”, recorda Qian Fenxiang, pai biológico, numa reportagem da BBC. Juntamente com Xu Lida, sempre sofreram com o abandono e garantem que só o fizeram por obrigação.

Foi nessa altura que Ken e Ruth Pohler foram à China adotar uma criança e conheceram aquela que viria a ser a sua menina, Kati.

“O orfanato deu-nos um documento escrito em chinês... Era uma carta dos pais biológicos para os adotivos. Explicavam que abandonavam a filha não porque queriam, mas devido à forma como estavam as coisas na China naquele momento", contou o pai adotivo.

“Se tiverem alguma simpatia por nós, encontrem-nos na Broken Bridge, em Hangzhou, daqui a dez ou vinte anos”, podia ler-se no documento.

E assim foi. A jovem acabou por encontrar os pais biológicos, com a ajuda essencial dos adotivos, e pretende falar mandarim, tendo ficado com uma relação muito boa com os pais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório