Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2018
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Porque é que Donald Trump quer novamente astronautas na lua?

Quarenta e oito anos depois de o Homem pisar a Lua pela primeira vez, Donald Trump quer enviar novamente astronautas ao satélite natural da Terra.

Porque é que Donald Trump quer novamente astronautas na lua?

O Presidente dos Estados Unidos da América anunciou, no início da semana, que quer enviar astronautas à lua, 45 anos volvidos desde a última vez que o Homem pisou o satélite natural da Terra na missão Apollo 17.

Trump não é o primeiro Presidente a fazê-lo, também os presidentes Bush – pai e filho – o fizeram, não tendo, contudo, concretizado a promessa.

Mas por que razão quererá Donald Trump enviar astronautas à Lua?

De acordo com o jornal La Vanguardia há duas razões: dinheiro e prestígio.

De um lado está o facto de a superfície lunar ser rica em minério, tendo sido, inclusive, detetados vestígios de água, metano e helio-3, este último uma potencial fonte de energia nuclear não radioativa.

Além dos recursos naturais da lua, Donald Trump poderá ter em mente colocar no satélite natural da Terra uma base permanente para a exploração de Marte, algo que não é apenas uma ideia do Presidente norte-americano, mas também do diretor da Agência Espacial Europeia que já afirmou querer fazer da lua um novo continente.

Por outro lado está o prestígio que tal conquista vai imprimir ao nome de Donald Trump. O Presidente, que cresceu a ver as aparatosas missões à lua transmitidas na televisão, quer deixar o seu legado bem marcado de preferência com uma pegada na lua.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.