Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Democratas não provaram conluio com a Rússia. Agora fabricam histórias"

"Fake News", escreve ainda Trump sobre as acusações de que é alvo.

"Democratas não provaram conluio com a Rússia. Agora fabricam histórias"
Notícias ao Minuto

13:43 - 12/12/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Donald Trump

Ao todo são 19 as mulheres que a dada altura acusaram o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump de atitudes menos próprias e, em certos casos, de assédio sexual.

Essas histórias voltaram a ter destaque na imprensa norte-americana, numa altura em que o 'efeito Weinstein' ainda se faz sentir, com pessoas dos mais diversos quadrantes a virem a público denunciar situações de abusos que terão sido alegadamente cometidos ao longo das últimas décadas.

Para Trump, porém, estamos perante "histórias fabricadas". Trump culpa os democratas e a imprensa pelos casos e recorreu ao Twitter esta terça-feira para salientar, em maiúsculas, que se tratam de "FAKE NEWS".

Escreve o presidente norte-americano na plataforma que tem sido a sua principal ferramenta de comunicação pública que "apesar de milhares de horas e muito milhões gastos, os democratas não foram capazes de demonstrar qualquer conluio com a Rússia - agora estão a passar para falsas acusações e histórias fabricadas de mulheres que não conheço ou com quem nunca me cruzei. FAKE NEWS".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório