Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndio criminoso em Manchester faz três mortos e dois feridos graves

Embora o nome do suspeito ainda não tenha sido revelado, há uma "caça ao homem".

Incêndio criminoso em Manchester faz três mortos e dois feridos graves
Notícias ao Minuto

19:52 - 11/12/17 por Filipa Matias Pereira

Mundo Habitação

Três crianças morreram e uma mulher e a filha de três anos ficaram gravemente feridas na sequência de um incêndio criminoso em Salford, Manchester. A informação avançada pelo The Guardian dá conta que quatro corporações de bombeiros foram chamadas pouco depois das 5h00 da madrugada desta segunda-feira para apagar as chamadas e prestar socorro às vítimas.

As forças de segurança já confirmaram o óbito de uma adolescente de 14 anos, de um menino de oito e de uma menina de sete anos que, apesar de terem sido retirados do interior da casa com vida, viriam a falecer já no hospital.

A mãe das crianças, de 35 anos, está internada em estado considerado crítico, assim como a outra filha, uma criança de três anos. A polícia confirmou que havia sete pessoas na casa quando o fogo deflagrou e que dois adolescentes de 16 anos escaparam ilesos. 

Ainda não foi divulgado o nome do principal suspeito deste incêndio com mão criminosa, mas as autoridades confirmaram ao meio de comunicação que há uma “busca ao homem”.

Wayne Miller, da polícia de Manchester apelou ao criminoso que se entregasse porque “é a coisa certa a fazer”. O Manchester Evening News informou ainda que a polícia está a investigar a possibilidade de um líquido inflamável ter sido derramado através da caixa do correio que se situava na porta da habitação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório