Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mãe expulsa de avião por estar a amamentar

Uma mulher foi forçada a sair da aeronave depois de a tripulação lhe ter pedido para parar de amamentar o filho.

Mãe expulsa de avião por estar a amamentar
Notícias ao Minuto

16:13 - 11/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

A tripulação pediu a Mei Rui que parasse de amamentar o filho de dois anos e que o sentasse no seu lugar, quando isso não aconteceu foi pedido que saísse.

Tanto a mãe como os seus pais idosos, foram mandados sair do avião da companhia Spirit Airlines, que fazia um voo de ligação entre Houston e Nova Iorque.

Imagens gravadas com o seu telefone mostram o bebé a começar a chorar porque a mãe parou de o alimentar.

Em declarações ao Washington Post, Mei Rui explicou que estava a amamentar enquanto as portas do avião estavam abertas e as pessoas ainda circulavam na cabine. Foi nessa altura que foi abordada por um comissário de bordo que lhe disse que tinha de sentar a criança no lugar para a descolagem.

"Pedi mais uns minutos para acabar porque se ele acordasse naquele momento ia fazer muito barulho", disse. Afirmando que tinha prometido a acabar antes de a porta do avião fechar.

Depois a tripulação não lhe ter permitido continuar, o filho começou a chorar e foi aí que foi mandada sair do avião.

Mei ainda gravou o momento em que foi expulsa, onde pergunta porque é que a estão a mandar sair, mas ninguém lhe responde. Disseram-lhe apenas que não estava a cumprir as regras, mas nunca que regra tinha quebrado.

Numa publicação no Facebook a mulher lamentou o sucedido, afirmando ter sido "humilhante ser levada para fora de um avião em frente a centenas de pessoas". "Não se tratam pessoas desta forma", disse.

Outra passageira que testemunhou o incidente afirmou estar "enojada com a forma como esta mulher foi tratada" durante o voo. "Será que a Spirit não entende que as crianças de dois anos não conseguem ficar sentados quietos com um cinto durante mais de três horas?", disse.

A companhia em comunicado explicou que a passageira foi removida do voo porque se recusou a cumprir as instruções dadas pela tripulação e que para proteção dos clientes foi tomada aquela decisão. "Pedimos desculpa por qualquer inconveniência causada. Como cortesia reembolsamos a passageira em questão", referiram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório