Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Explosão em terminal de autocarros em Manhattan. Uma pessoa detida

Homem tinha bomba artesanal agarrada ao corpo e esta terá rebentado antes do tempo. No total, quatro pessoas ficaram feridas.

Explosão em terminal de autocarros em Manhattan. Uma pessoa detida
Notícias ao Minuto

12:56 - 11/12/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Estados Unidos

Uma bomba explodiu esta segunda-feira no terminal de autocarros em Manhattan, entre a Rua nº 42 e a 8.ª Avenida, perto de Times Square e do Empire State Building, causando quatro feridos ligeiros.  

Segundo as autoridades, um suspeito foi detido na sequência do incidente.

No total, quatro pessoas ficaram feridas sem gravidade. 

O atacante, de 27 anos,  teria uma bomba artesanal agarrada ao corpo, tendo ficado ferido quando esta detonou. Neste sentido, as autoridades suspeitam que a bomba terá rebentado antes do tempo. 

Segundo James O´Neill, chefe da política, o homem, que vive em Brooklyn e pode ter ascendência do Bangladesh, transportava um "engenho explosivo rudimentar". Alegadamente, terá sido inspirado pelo autodesignado Estado Islâmico. 

O momento da explosão foi captado em vídeo. No entanto, note-se, a autenticidade do mesmo não foi confirmado pelas autoridades. 

Assim que foi dado o alerta, a polícia isolou, de imediato, o local e várias linhas da estação de metro foram evacuadas.

Além da polícia e da brigada anti-explosivos, vários veículos dos bombeiros de Nova Iorque foram imediatamente deslocados para o local.

O terminal da Autoridade Portuária é a estação mais movimentada de Nova Iorque, bem como uma das mais frequentadas do mundo. Por ano, passam por lá cerca de 65 milhões de pessoas. 

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, já informou o presidente norte-americano, Donald Trump, sobre o incidente.

Inicialmente, o departamento da polícia de Nova Iorque começou por investigar uma explosão "de origem desconhecida". As investigações relativamente às motivações do ataque prosseguem. 

[Atualizada às 15h29]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório