Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Doze latas de coca-cola, fast food e televisão. O dia a dia de Trump

New York Times traçou um perfil do presidente dos Estados Unidos.

Doze latas de coca-cola, fast food e televisão. O dia a dia de Trump
Notícias ao Minuto

12:05 - 11/12/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Estados Unidos

Quando pensamos que Donald Trump não consegue chocar mais o mundo, eis que o presidente dos Estados Unidos ou dá uma conferência de imprensa ou escreve no Twitter. Rapidamente percebemos que Trump é sempre capaz de ir mais longe do que aquilo que pensávamos.

Mas, afinal, o que passa pela cabeça do presidente norte-americano e como é o seu dia a dia? Foi para responder a esta questão que o New York Times decidiu fazer um perfil de Trump, indo até ao mais pequeno detalhe, descobrindo rotinas caricatas.

Segundo o jornal norte-americano, Donald Trump acorda, todos os dias, por volta das 5h30 da manhã, e liga a televisão no quarto da Casa Branca para ver as notícias na CNN. Depois, passa pela Fox & Friends e pela MSNBC para assistir ao programa ‘Morning Joe’. Trump vê oito horas de televisão por dia.

Enquanto vê as notícias, o presidente gosta de ir comentando a atualidade com quem estiver por perto, e por isso é frequente os comentários com membros da Casa da Branca, desde altos funcionários até pessoas da equipa de limpeza. Mas, no comando do televisão ninguém toca.

Outra das particularidades de Trump, como não poderia deixar de ser, é o Twitter. Mas, para escrever na sua rede social favorita, Donald Trump não respeita, propriamente uma rotina. Segundo o New York Times, as publicações podem surgir a qualquer hora do dia, sejam do conforto da almofada ou da agitação dos corredores da Casa Branca. O importante é comentar tudo, sobretudo se o presidente não gostar da abordagem dos media.

Quando chegar a hora de comer, Trump não tem dúvidas e o fast food é a escolha predileta, sobretudo hambúrgueres do McDonalds, pizza ou frango frito. A acompanhar, nada melhor que uma (ou várias) latas de coca-cola. De acordo com perfil traçado pelo New York Times, Trump bebe nada mais nada menos do que 12 latas de “diet coke” (equivalente à coca-cola zero) por dia.

A lista de particularidades é vasta e ajudam a compreender, se é que tal é possível, a cabeça do homem que lidera o país mais poderoso do mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório