Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Saco com munições descoberto perto de mercado de Natal em Berlim

Descobertas cerca de 200 balas com calibre de 7.65 milímetros, ainda dentro das caixas originais.

Saco com munições descoberto perto de mercado de Natal em Berlim
Notícias ao Minuto

22:37 - 10/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polícia

Foi descoberta este domingo uma “grande quantidade” de munições nas proximidades de um mercado de Natal, em Berlim, levando as autoridades a acionar um estado de alerta, com centenas de agentes destacados para o local, de acordo com o reportado pelo jornal Bild.

A Reuters, entretanto, já avançou que a descoberta não tem qualquer ligação com terrorismo, citando fontes da polícia alemã.

O Bild avançava que as munições foram descobertas dentro de um saco de plástico, escondido atrás de aglomerado de pneus, no estacionamento subterrâneo, por um inquilino de um prédio situado no bairro de Charlottebunburg, que alertou de imediato a polícia.

O saco continha cerca de 200 balas com calibre de 7.65 milímetros, ainda dentro das caixas originais. A polícia percorreu a zona com cães pisteiros, mas não encontrou mais munições. 

“Devido à proximidade de um mercado de Natal e o facto de que por cima do estacionamento está uma mesquita, assume-se que se trata de uma situação de perigo”, terão dito as autoridades, conforme cita o jornal.

Recorde-se que, a 19 de dezembro de 2016, Berlim foi alvo de um atentado terrorista, que resultou na morte de 12 pessoas, quando um camião entrou na zona pedonal do mercado de Natal da praça Breitscheidplatz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório