Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Empregado despedido por publicar mensagem homofóbica deixada por cliente

Cadeia de restaurantes intensamente criticada por decisão de despedir funcionário alvo de insultos homofóbicos. Pouco depois, voltou a admiti-lo.

Empregado despedido por publicar mensagem homofóbica deixada por cliente
Notícias ao Minuto

18:38 - 10/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Carolina do Norte

Um empregado de restaurante da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi despedido depois de publicar nas redes sociais uma fotografia do talão de um cliente, onde lhe eram dirigidos comentários homofóbicos.

De acordo com o Charlotte Observer, a Hickory Tavern, uma conhecida cadeia de restaurantes, confirmou que despediu o funcionário do estabelecimento situado em Charlotte, por violação das políticas de confidencialidade da empresa.

O funcionário em questão, que não é identificado, publicou uma imagem de um recibo, cobrindo a vermelho os dados do cliente, mas exibindo a mensagem que lhe fora deixada na lateral: “O empregado gay que nos atendeu deu-me vontade de vomitar a comida. Deu cabo da nossa vinda aqui hoje. Não vamos voltar”.

A cadeia de restaurantes foi ainda contactada pela revista People e voltou a defender a demissão do funcionário, embora tenha depois voltado atrás com a decisão. Ressalvando que condenam “veementemente” a mensagem deixada ao seu funcionário, citam a política de confidencialidade.

“Valorizamos a diversidade e não descriminamos com base em raça, género, orientação sexual ou qualquer outra razão. Também valorizamos a privacidade dos nossos clientes e publicar um recibo viola a nossa política de confidencialidade”, indicou o porta-voz da empresa.

O responsável esclareceu que depois de discutir o assunto com o funcionário em questão, tomaram a decisão de o voltar a admitir. “Lutamos para conseguir o equilíbrio certo entre apoiar os elementos da nossa equipa e proteger a informação privada dos nossos clientes”, acrescentou.

A publicação inicial já havia sido eliminada das redes sociais mas, sabendo das notícias do despedimento, uma amiga do funcionário partilhou o recibo, para o ajudar a conseguir um novo emprego. Algo que não é claro se será agora necessário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório