Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Homem salva coelho dos incêndios que assolam a Califórnia

O momento, que certamente não será aconselhado pelas autoridades, foi captado em vídeo tornou-se viral nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

22:50 - 09/12/17 por Sara Gouveia

Mundo Incêndios

Enquanto a Califórnia é devastada pelos incêndios, um homem arriscou a vida para salvar um coelho das chamas.

Num vídeo que já se tornou viral é possível ver um homem, na berma de uma autoestrada mergulhada em fumo e chamas, a tentar correr atrás de um pequeno coelho que atravessou o trânsito e saltou para a vegetação a arder. 

O animal fica, nesse momento, em perigo e fora de alcance e é aí que se pode ver o homem a entrar em pânico, a deitar as mãos à cabeça e dar pequenos saltos ansiosamente, enquanto tenta perceber como salvar o coelho.

Depois de alguma espera, o coelho corre para fora das chamar e depois de o tentar apanhar algumas vezes sem sucesso, consegue finalmente agarrá-lo e acalmá-lo, enquanto o afasta do perigo.

O momento, que, segundo a ABC, foi captado por um fotojornalista que estava a passar naquela zona no momento do salvamento, tornou-se viral nas redes sociais. Surge como uma lufada de ar fresco num momento em que as notícias são de danos e destruição causados pelos incêndios.

O ato de bondade terá ocorrido em La Conchita, uma pequena cidade a norte de Los Angeles, na quarta-feira passada, conforme é apontado pelos meios de comunicação locais.

Embora seja um ato louvável, este não será um comportamento aconselhado pelas autoridades, uma vez que o cidadão se colocou em situação de grande perigo, parando o veículo numa estrada ladeada por enormes labaredas.

Os incêndios na Califórnia já destruíram mais de mil edifícios desde a semana passada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório