Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Idosa com cancro mudada de quarto para corredor de hospital

A idosa tinha apenas um biombo a separá-la das pessoas que passavam no corredor.

Idosa com cancro mudada de quarto para corredor de hospital
Notícias ao Minuto

22:26 - 09/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma idosa, de 81 anos, com cancro foi retirada do hospital pela filha, depois de esta ter descoberto que a mãe tinha sido mudada do seu quarto para uma cama no corredor do hospital, mesmo ao lado das casas de banho.

A filha disse à equipa médica que, perante as condições, a mãe estaria mais segura em casa, o que levou a que Maguerite Cross, que sofria de uma infeção provocada pela quimioterapia, tivesse alta da unidade hospitalar.

"Sabemos que o serviço nacional de saúde (NHS) é muito pressionado, mas imaginar que agora estão a por pacientes com cancro nos corredores é muito preocupante", disse a filha. Referindo ainda que este tipo de decisão fazia troça do tratamento com dignidade que prometem às famílias dos pacientes.

Uma instituição de solidariedade que apoia doentes com cancro culpou ontem, publicamente, os cortes feitos pelos conservadores aos serviço nacional de saúde britânico pela provação de Marguerite.

Louise, a filha da idosa, que vive na Escócia, só descobriu as condições a que a mãe estava sujeita depois de a ter vindo visitar. "Ninguém me ligou ou ao meu pai para nos dizer o que se estava a passar", lamentou.

O Hospital, na zona de Leeds, no Reino Unido, já emitiu um pedido de desculpas a Maguerite e à sua família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório