Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sucessivas falhas de hospital levaram a morte de jovem com anorexia

Relatório demorou cinco anos a ser produzido e atribui culpas ao serviço nacional de saúde.

Sucessivas falhas de hospital levaram a morte de jovem com anorexia
Notícias ao Minuto

10:58 - 08/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Cinco anos depois da morte de uma jovem com anorexia, a justiça britânica torna público um relatório que comprova que o serviço nacional de saúde britânico falhou redondamente no cuidado prestado à utente.

Averil Hart, de 19 anos, morreu em dezembro de 2012, numa altura em que estava a ser acompanhada medicamente devido ao distúrbio alimentar de que sofria. Os cuidados que lhe foram prestados foram insuficientes e a sua morte, admite o mediador do processo que envolve o Estado e a família, “foi uma tragédia evitável”.

A jovem natural de Suffolk passou 11 meses numa unidade de transtornos alimentares em Cambridge. Teve alta em agosto de 2012, altura em que começou a ter consultas semanais. Estas tornaram-se mensais, por indicação dos médicos, sem que a paciente estivesse preparada para tal.

O insuficiente acompanhamento que lhe foi dado terá sido determinante para que, em dezembro do mesmo ano, fosse encontrada inconsciente no seu quarto. Morreu quatro dias depois, segundo reporta o Daily Mail.

O relatório que aponta culpas aos clínicos e que diz que este é apenas um exemplo dos “problemas generalizados com os serviços de transtornos alimentares para adultos no SNS” demorou cinco anos a ser produzido. As conclusões foram agora divulgadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório