Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Austrália: Estão juntos há 39 anos. Agora, na velhice, poderão dar o nó

Parlamento australiano aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Homossexuais poderão celebrar união a partir de 9 de janeiro.

Austrália: Estão juntos há 39 anos. Agora, na velhice, poderão dar o nó
Notícias ao Minuto

09:58 - 08/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Casamento

Neville Wills e Ian Fenwicke formam um casal homossexual. Estavam juntos em 1984, a assistir à descriminalização da homossexualidade, e estão juntos agora, em 2017, a festejar o momento em que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é aprovado na Austrália.

Aos 98 e 74 anos, respetivamente, estes australianos vão finalmente poder celebrar a união. A lei entra em vigor este sábado e produz efeitos dentro de um mês. Os casais homossexuais poderão dar o nó a partir de 9 de janeiro.

“Estou feliz por ter vivido tanto tempo e por assistir a este momento. Percorreu-se um longo caminho, é surpreendente termos chegado aqui, mas é dececionante que estejamos tão atrasados em relação à maioria dos países avançados e com democracias”, afirmou Neville Wills, em declarações ao The Sydney Morning Herald.

Notícias ao Minuto[Neville Wills (à direita) e Ian Fenwicke (à esquerda) estão juntos há 39 anos]© The Sydney Morning Herald

Recomendados para si

;
Campo obrigatório