Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sobe para 22 número de mortos em naufrágio ao largo do Paquistão

As autoridades paquistanesas elevaram hoje para 22 o número de mortos no naufrágio de um barco que transportava peregrinos, ocorrido na tarde de quinta-feira, no sul do país, estando em curso operações de busca e salvamento.

Sobe para 22 número de mortos em naufrágio ao largo do Paquistão
Notícias ao Minuto

08:01 - 08/12/17 por Lusa

Mundo Buscas

"Descobrimos 22 corpos e resgatámos 66 pessoas. Retomámos esta manhã os trabalhos de busca, mas ainda não encontramos mais ninguém", disse Mirza Nasir Baig, comissário adjunto da zona de Thatta, distrito onde teve lugar o acidente, à agência de notícias espanhola Efe.

Das 66 pessoas que foram resgatadas com vida, três continuam internadas, tendo as restantes recebido alta hospitalar.

O mesmo responsável indicou ainda que uma equipa de mergulhadores foi destacada para a zona do sinistro e que as autoridades desconhecem o número de desaparecidos.

"Normalmente, um cadáver flutua em cerca de 24 horas, mas não vemos corpos à tona", sublinhou Mirza Nasir Baig.

Além disso, estão a ser transmitidas mensagens, a partir dos altifalantes das mesquitas situadas na localidade de Bohara, na província de Sindh, onde teve lugar o acidente, para que os familiares ou conhecidos dos desaparecidos informem as autoridades.

As autoridades estimam que seguissem a bordo cerca de 100 pessoas, um número que, contudo, não pôde ser confirmado.

O barco voltou-se na tarde de quinta-feira no mar Arábico, supostamente devido ao excesso de passageiros, quando se dirigia rumo a uma ilha próxima, onde se encontra o túmulo do líder religioso sufista Pir Pathai, para a celebração do seu aniversário, uma peregrinação que atrai anualmente centenas de pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório