Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Acidente perto de ilha paquistanesa provocou pelo menos 13 mortos

Pelo menos 13 pessoas morreram afogadas e duas dezenas de outras estão desaparecidas, em consequência de um acidente ocorrido perto de uma ilha paquistanesa no mar Arábico, a sul do Paquistão, revelaram as autoridades à agência France Press.

Acidente perto de ilha paquistanesa provocou pelo menos 13 mortos
Notícias ao Minuto

17:13 - 07/12/17 por Lusa

Mundo Autoridades

O comissário adjunto da zona do distrito de Thatta, 100 quilómetros a este da capital do Paquistão, Carachi, referiu que duas embarcações, que transportavam pelo menos 60 pessoas, colidiram.

Mirza Nasir Baig revelou que mulheres e crianças figuram entre as vítimas na sequência do choque entre os dois barcos.

Cerca de duas dezenas de pessoas caíram ao mar e acabaram por ser salvas.

O número de vítimas do naufrágio pode, no entanto, ser superior segundo outras fontes.

À agência Associated Press, um oficial da polícia paquistanesa aludiu a uma embarcação e vincou que morreram 14 pessoas.

Zulfiqar Ali referiu que mais de 30 pessoas estão desaparecidas e salientou que o barco com peregrinos, que se dirigiam para um templo na ilha, naufragou subitamente.

A agência Efe revelou que o naufrágio de uma embarcação com peregrinos provocou a morte de 15 pessoas, pelo menos, entre as quais três crianças, enquanto dezenas de outras se encontram ainda desaparecidas.

O comissário adjunto Mirza Nasir Baig disse desconhecer quantas pessoas viajavam no barco e, sem precisar o número de desaparecidos, admitiu que os passageiros da embarcação "poderiam ser um máximo de 100".

O responsável referiu que 35 pessoas foram transportadas para um hospital, com sintomas de asfixia, e reforçou que as equipas de resgate continuam a procurar sobreviventes nas áreas próximas à localidade de Bohara.

Os peregrinos dirigiam-se para uma ilha, onde se encontra o túmulo de um líder religioso sufi, Pir Pathai, para a celebração do seu aniversário, uma peregrinação que todos os anos atrai centenas de pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório