Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Deputado australiano pede companheiro em casamento no parlamento

Tim Wilson fez o pedido durante a sessão parlamentar que debatia o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Quem assistiu deu uma resposta positiva, com aplausos.

Deputado australiano pede companheiro em casamento no parlamento
Notícias ao Minuto

15:30 - 04/12/17 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

Cinco dias depois do senado australiano ter passado o diploma para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a Câmara dos Representantes começou a debater este tema esta segunda-feira.

E o arranque do debate na Câmara dos Representantes não poderia ter começado de uma forma mais arrebatadora. Tim Wilson, deputado do Partido Liberal australiano, aproveitou a sua intervenção para pedir em casamento o seu companheiro, segundo a BBC.

“Este debate tem sido a banda sonora da nossa relação. Ambos sabemos que esta questão não foi a razão pela qual nos envolvemos na política. Dêem-nos um debate sobre a reforma fiscal em qualquer dia. No meu primeiro discurso defini a nossa ligação pelos anéis que temos nas nossas mãos esquerdas. São a resposta à pergunta que não podemos fazer. Por isso só resta fazer uma coisa. Ryan Patrick Bolger, casas comigo?”, perguntou de forma emocionada Tim Wilson.

Ouviram-se imediatamente aplausos e Ryan deu o ‘sim’. Soube-se depois que este foi o primeiro pedido de casamento feito na Câmara dos Representantes.

Ainda esta semana, o parlamento australiano deverá votar este diploma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório