Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

O fim do kebab? União Europeia pode proibir iguaria turca

Os eurodeputados vão votar este mês uma resolução que pode tornar ilegal o uso de aditivos considerados essenciais para manter o kebab tenro e com o sabor que tornou popular esta carne.

O fim do kebab? União Europeia pode proibir iguaria turca
Notícias ao Minuto

11:00 - 04/12/17 por Fábio Nunes

Mundo Decisão

O ano pode acabar com uma notícia que iria entristecer milhões de apreciadores de kebab pela União Europeia fora. Os eurodeputados da Comissão de Saúde do Parlamento Europeu recusaram na semana passada a proposta da Comissão Europeia de permitir o uso de aditivos considerados essenciais para os kebabs.

Segundo o El País, a resolução que vetaria o uso de fosfatos no kebab passou com 32 votos a favor e 22 votos contra. Se for aprovada em plenário pelo Parlamento Europeu, em meados deste mês, esta resolução pode representar o fim do kebab. Isto porque o uso de fosfatos é visto como essencial para que esta carne se mantenha tenra e com o sabor que a popularizou mundialmente, tanto durante o transporte como quando a carne está no assador.

Se os restaurantes de kebab fecharem na União Europeia, esta será uma decisão com forte impacto económico e social. Estima-se que em toda a Europa 200 mil pessoas trabalhem neste tipo de restaurantes.

Atualmente, o kebab pode ser feito com diversos tipos de carne.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório