Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Bebé de 17 meses morreu atropelado em parque de estacionamento

Bastam segundos de distração para acontecer uma tragédia como esta.

Bebé de 17 meses morreu atropelado em parque de estacionamento
Notícias ao Minuto

18:03 - 03/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um bebé de 17 meses foi tragicamente atropelado no parque de estacionamento de um hotel, em Salford Greater, Manchester. Apesar de ter acontecido em agosto, o caso só agora chegou ao tribunal.

Conta o jornal Metro que a criança, Jackson Yates, ter-se-á afastado por breves instantes da mãe. E foi nessa altura que a tragédia aconteceu.

Deniss Tischenko, o condutor do carro que atropelou fatalmente o menino, afirmou em tribunal que a criança estava fora do seu campo de visão e que quando a atropelou julgou que estaria a passar por cima de uma lomba.

O homem só se apercebeu que havia algo de errado quando viu as caras de pânico das pessoas. “Pensei que tivesse passado por cima de algum cão ou gato, não tinha visto nenhuma criança perto do carro antes desse momento”, vincou.

Foi então que uma das pessoas começou a bater na janela do seu carro. “Estava em estado de choque (...) fiz marcha atrás cerca de um metro. Vi uma senhora tirar uma criança à frente do meu carro. Estava totalmente em choque”, lembrou Deniss.

A investigação levada a cabo pela polícia de Manchester concluiu que não houve qualquer intenção criminal no ocorrido. Os registos das câmaras de vigilância mostram que o pequeno Jackson se afastou da mãe enquanto esta trancava o carro. Foi o suficiente para a tragédia acontecer.

“As nossas vidas estão viradas do avesso e mudaram num instante. Nada é o mesmo desde então. Estamos a fazer o nosso melhor para encontrar aspetos positivos. Até agora, tem sido extremamente angustiante e estamos a lutar para entender a magnitude daquilo que aconteceu ao nosso menino”, testemunhou, emocionada, a mãe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório