Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Espanhol desaparecido em bosque na Califórnia após ataque de pânico

Jovem espanhol está desaparecido desde a passada terça-feira.

Espanhol desaparecido em bosque na Califórnia após ataque de pânico
Notícias ao Minuto

17:11 - 03/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um jovem de 31 anos, Ivan Liñan Cano, está desaparecido desde a passada terça-feira, no noroeste da California, nos Estados Unidos.

Conforme conta o diário El País, Ivan e o amigo estavam no carro, a caminho do aeroporto para regressar a Espanha, quando, devido a uma “crise de pânico”, o jovem abriu a porta do automóvel e fogiu para um bosque, na área de Carlotta, no condado de Humboldt. Ivan nunca mais foi visto desde então.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou o desaparecimento do jovem ao El País, tendo esta tutela tido conhecimento do caso na passada quinta-feira. O Consulado de Espanha em São Francisco está em contacto com as autoridades locais e com a família e, por enquanto, não há novidades.

Ivan estaria há já uns dois meses nos Estados Unidos à procura de trabalho, era perito em montanhismo e, segundo os amigos, era um rapaz “normal”, sem qualquer tipo de problema.

Segundo afirma um jornal local, o jovem desaparecido chegou a agredir o amigo, condutor do carro, por pensar que este o estava a enganar e que não o estaria a levar para o aeroporto. Levava consigo cerca de dois mil euros quando desapareceu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório