Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2017
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 13º

Edição

Sherlock, o patudo albino que foi abandonado tem uma nova vida e é famoso

Este cão é albino, foi abandonado quando nasceu, mas uma família adotiva deu-lhe a vida que merece.

Notícias ao Minuto

12:06 - 03/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animal

Sherlock é um cão de raça Schnauzer que nasceu albino e que foi abandonado ainda recém-nascido, possivelmente devido à sua condição rara e a tudo o que esta implica.

O animal não pode ser exposto a luz solar direta por longos períodos de tempo, pois corre o risco de sofrer queimaduras graves e de ficar com cancro da pele. Deste modo, Sherlock necessita de usar protetor solar especial para cães e óculos de sol.

Os seus olhos azuis que, à primeira vista, podem parecer lindos, podem trazer-lhe problemas graves de visão, assim como o albinismo pode causar também problemas de audição.

O cão foi encontrado depois de ter sido abandonado e colocado ao cuidado de Netta Mckay, sendo que depois deveria ser adotado por uma família. Contudo, a mulher e o marido apaixonaram-se pelo cão e acharam que seriam as pessoas ideais para lhe dar as condições que precisa para ser feliz e viver em segurança.

Agora, Sherlock é um membro oficial da família McKay e tornou-se uma estrela das redes sociais, principalmente pela sua necessidade de usar óculos.

O patudo chegou mesmo a ter um contrato de publicidade com uma agência de modelos para cães, mas Netta alerta para o facto de, apesar de serem bonitos, este tipo de cães terem verdadeiros problemas.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório