Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Criminoso de guerra tomou cianeto de potássio para se suicidar

Os resultado preliminares da autópsia a Slobodan Praljak indicam que este foi o veneno com o qual se suicidou em pleno Tribunal de Haia. Tomou a substância depois de saber que tinha sido condenado a 20 anos de prisão.

Criminoso de guerra tomou cianeto de potássio para se suicidar
Notícias ao Minuto

20:47 - 01/12/17 por Fábio Nunes

Mundo Slobodan Praljak

Já são conhecidos os resultados preliminares da autópsia a Slobodan Praljak, 72 anos, o antigo general croata da Bósnia que se suicidou esta quarta-feira no tribunal de Haia. O criminoso de guerra tomou cianeto de potássio.

"Isto resultou numa paragem cardíaca, que é apontada como a provável causa da morte”, disseram os procuradores holandeses citados pela BBC.

Slobodan Praljak tomou o frasco que continha cianeto de potássio depois do Tribunal de Haia ter anunciado a sua sentença. O antigo general foi condenado a uma pena de 20 anos de prisão por crimes de guerra cometido na Bósnia nos anos 90.

O gesto de Praljak apanhou o juiz Carmel Agius de surpresa. O criminoso de guerra afirmou de seguida que tinha tomado veneno e o juiz suspendeu os trabalhos. Slobodan Praljak foi assistido no local e de seguida transportado para o hospital mas acabou por morrer.

As autoridades holandesas já abriram uma investigação para apurar como é que o frasco chegou às mãos de Slobodan Praljak.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório