Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

É alemão e ama a América. Falamos do homem que 'calou' Trump no Twitter

Bahtiyar Duysak 'calou' Donald Trump durante 11 minutos na rede social Twitter. Porém, tudo se tratou "de um erro".

É alemão e ama a América. Falamos do homem que 'calou' Trump no Twitter
Notícias ao Minuto

14:41 - 30/11/17 por Filipa Matias Pereira

Mundo Bahtiyar Duysak

No passado dia 2 de novembro, a conta do presidente americano Donald Trump no Twitter foi apagada temporiamente. Este ‘desaparecimento’ momentâneo das redes sociais foi protagonizado por um funcionário da empresa no seu último dia de trabalho, conforme viria o Twitter a esclarecer.

E esta quinta-feira foi revelada a identidade de autor desta ação que já fez correr muita tinta pela imprensa internacional. Bahtiyar Duysak foi, conforme revelou o TechCrunch, o ex-funcionário que fez com que a conta @realDonalTrump desaparecesse da rede social.

Trata-se, com efeito, de um cidadão alemão de ascendência turca que foi contratado através de uma empresa de prestação de serviços que integrava a equipa de Confiança e Segurança há quatro meses, a Pro Unlimited. Depois de apagar a conta, desligou o computador, saiu da empresa e voou para a Alemanha, de onde é natural.

Bahtiyar Duysak explicou que a situação se deveu a “um erro” e, conforme alegou ao TechCrunch, nunca pensou que “a conta seria realmente desativada”, atribuindo a desativação a uma série de "coincidências" não especificadas que ocorreram no seu último dia. “Todos cometem erros. Eu cometi um erro", defendeu.

O autor do ‘desaparecimento’ de Trump no Twitter revelou ainda, na mesma entrevista ao TechCrunch, que não acreditava que a conta do presidente dos Estados Unidos da América tivesse sido efetivamente desativada.

O alemão de “vinte e poucos anos” não acredita ainda que esteja sob investigação do FBI, embora o Twitter tenha solicitado informações adicionais.

Bahtiyar Duysak espera que tudo se resolva e garante que não planeia trabalhar novamente em tecnologia no futuro próximo.

Apesar do “incidente”, Bahtiyar Duysak diz “amar o Twitter”. E, vestindo um casaco de malha que ilustra a bandeira dos EUA, termina declarando o seu amor ao país de Trump: “Amo a América”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório