Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Norte-coreanos comemoram míssil. "A morte está a chegar para os EUA"

O lançamento de mais um míssil balístico por parte da Coreia do Norte deixou os norte-coreanos em êxtase.

Norte-coreanos comemoram míssil. "A morte está a chegar para os EUA"
Notícias ao Minuto

21:03 - 29/11/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Polémica

A Coreia do Norte voltou a lançar, na terça-feira à noite (hora de Portugal), um míssil balístico, pese embora todas as críticas e sanções que lhe foram dirigidas na sequência dos lançamentos anteriores.

A comunidade internacional já veio criticar, mais uma vez, a atitude da Coreia do Norte e já foi dito que novas sanções serão aplicadas.

Mas para os norte-coreanos esta é uma ação que merece ser comemorada e não censurada.

Um morador da Pyongyang, a capital norte-coreana, mostrou-se satisfeito com o lançamento do míssil, lançando ainda um aviso em jeito de ameaça aos Estados Unidos da América.

“Sinto-me extremamente feliz”, começou por dizer à Reuters (citado pelo portal G1) Jon Gyong Chol para quem o lançamento do míssil é significado de “mais uma vitória” para a Coreia do Norte e os seus cidadãos.

“O nosso sucesso abalou mais uma vez os Estados Unidos que estão furiosos e incapazes de ver que a morte está a chegar. É uma verdadeira vitória para o nosso país comunista”, disse o norte-coreano citado pela agência Reuters.

A Coreia do Norte já confirmou o lançamento do míssil – informação que havia sido avançada pelo Exército sul-coreano – tendo garantido, através da agência de notícias norte-coreana KCNA, que o “ICBM Hwasong-15 é um míssil balístico intercontinental com uma ogiva de grande tamanho capaz de atingir todo o território continental dos Estados Unidos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório