Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Comediante faz piada com menina com Síndrome de Down. Mãe fica devastada

Mãe ficou devastada com piada "ofensiva" de comediante.

Comediante faz piada com menina com Síndrome de Down. Mãe fica devastada
Notícias ao Minuto

16:26 - 28/11/17 por Andrea Pinto

Mundo País de Gales

Uma mãe ficou em lágrimas durante um espectáculo de 'stand-up comedy', após um dos comediantes ter usado a sua filha, com Síndrome de Down, para fazer uma piada.

Barry Castagnola terá olhado para a menina e comentado que esta parecia o ator "Daniel Craig com Síndrome de Down".

Susie Hamill, de 51 anos, sentiu-se insultada e ficou em lágrimas depois de ouvir a piada, proferida num espetáculo no Cardiff Motorpoint Arena, este sábado. A mulher ficou chateada e incomodada pelo facto de a piada poder afetar a filha de 21 anos, noticia o Metro.

A mulher recorreu às redes sociais, mais tarde, para criticar a atuação do comediante, considerando-a "ofensiva e ignorante". Castagnola viria a responder-lhe.

"Peço desculpa se ofendi alguém. Não era de todo para ser uma piada sobre a Síndrome de Down.  Eu estava a citar algo que me foi dito", disse em sua defesa. Mesmo assim, a mulher não terá ficado satisfeita e o homem sentiu necessidade de se voltar a desculpar, admitindo que esteve "errado".

"Ele fez um pedido de desculpas, mas para uma mãe que passou anos a fazer campanha pela doença da filha, sabe a pouco. Ainda estou um pouco chateada", admite a mulher, recordando que passou 21 anos a lutar para que as pessoas não vissem a sua filha apenas por causa da doença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório