Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cadela morre congelada depois de dono lhe deitar água e a deixar na rua

A temperatura exterior era de -32ºC.

Cadela morre congelada depois de dono lhe deitar água e a deixar na rua
Notícias ao Minuto

08:59 - 28/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

O dono da cadela está a sofrer fortes críticas depois de deliberadamente matar o animal, deitando-lhe água e deixando-o no exterior a uma temperatura de -32ºC.

A cadela foi encontrada ainda com vida, a chorar na casota, na cidade de Yakutsk, na Rússia. Mas morreu pouco depois de ter sido encontrada.

Um vídeo mostra a cadela branca com os olhos ainda abertos, assustada enquanto abana as patas. O resto do corpo do animal estava congelado ao chão, numa das noites mais frias de inverno do país.

Segundo o jornal Metro, os voluntários ativistas dos animais da cidade conseguiram encontrar o animal e levaram-no rapidamente para hospital, mas apesar dos esforços já não conseguiram salvar a cadela de um ano. O veterinário decidiu abater o cão para acabar com o seu sofrimento.

"Os olhos, nunca os vou esquecer. Alguma vez viram um homem que queria viver mas que já estava a morrer?", questionou uma das ativistas. "O cão tinha os mesmos olhos, parecia perceber tudo", acrescentou.

Os ativistas exigiram que o dono do animal fosse julgado judicialmente, organizando uma petição, que já foi entretanto assinada por cerca de 10 mil russos.

"Hoje foi o cão a morrer à porta de sua casa, amanhã vai acontecer o mesmo aos seus filhos", pode ler-se na nota, citada pelo jornal.

Os ativistas queixaram-se ainda da falta de ação por parte da polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório