Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Padre é acusado de matar mulher que desapareceu há 60 anos após confissão

Caso com mais de 60 anos regressa ao tribunal no final desta semana.

Padre é acusado de matar mulher que desapareceu há 60 anos após confissão
Notícias ao Minuto

18:41 - 27/11/17 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Era considerado, desde 1960, um dos principais suspeitos do desaparecimento da rainha de beleza do Texas, Irene Garza. Mas só em fevereiro de 2016, é que John Bernard foi oficialmente acusado de homicídio.

Garza tinha apenas 25 anos quando se deslocou à Igreja Católica do Sagrado Coração para se confessar. O seu corpo foi encontrado cinco dias depois num canal. A autópsia viria  a revelar que a jovem fora violada antes de ser agredida e sufocada até à morte.

John foi questionado na altura sobre o desaparecimento da jovem, mas acabou por não ser considerado suspeito depois de a igreja ter feito pressão para a polícia o deixar em paz, conta o New York Daily News.

O caso esteve suspenso durante anos até que em 2002 a polícia decidiu reabri-lo e começou uma nova série de interrogações, onde descobriu que o padre apareceu com as mãos cheias de arranhões na altura do desaparecimento de Irene.

Uma série de outras evidências fez com que o homem fosse detido em fevereiro do ano passado e colocado na prisão de Hidalgo, onde tem acompanhamento médico 24 horas por dia devido ao seu estado de saúde.

O caso voltará ao tribunal no final desta semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório