Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

"Homens devem manifestarem-se contra violência a mulheres"

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, apelou no sábado aos homens para que se manifestem contra a violência contra as mulheres, defendendo que desempenham "um papel fundamental" para pôr termo a essa prática.

"Homens devem manifestarem-se contra violência a mulheres"

"Os homens devem responsabilizar-se entre si e fazer parte da solução", observou Justin Trudeau, numa declaração por ocasião do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

"A violência contra as mulheres constitui um atentado aos direitos humanos e um desafio que nos afeta a todos", sustentou o primeiro-ministro canadiano.

A seu ver, "quer se trate de defender os direitos das mulheres e das raparigas, de encorajar a liderança feminina em todas as esferas da sociedade, ou de combater a violência quando esta ocorre, os homens desempenham um papel vital na eliminação da violência baseada no género".

"Para pôr termo à violência de género, devemos transformar a nossa cultura, que desvaloriza as mulheres e nega a sua voz", disse Justin Trudeau, observando que "afeta, de maneira diferente e desproporcional as mais vulneráveis, sobretudo as mulheres transgénero, as mulheres indígenas, as mulheres de cor, as mulheres de baixos rendimentos, as mulheres refugiadas, deslocadas e outras".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório