Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cães ajudam mulher ferida a sobreviver num território selvagem

Annette Poitras passeava cães num trilho na região selvagem da British Columbia, no Canadá, quando caiu. Ficou ferida, sem conseguir caminhar, até ser encontrada dois dias depois. Companheirismo e ajuda dos cães foi fundamental.

Cães ajudam mulher ferida a sobreviver num território selvagem
Notícias ao Minuto

21:13 - 25/11/17 por Fábio Nunes

Mundo Canadá

Annette Poitras, de 56 anos, passeava esta segunda-feira três cães num dos trilhos da região selvagem da British Columbia, no Canadá, quando caiu e magoou-se. Para piorar a situação, a mulher perdeu o seu telemóvel, segundo a BBC.

Sem conseguir mexer-se, a mulher teve de abrigar-se como podia e esperar que a ajuda chegasse. Mas em condições difíceis e num ambiente selvagem, a mulher pôde contar com a ajuda dos três cães que estava a passear.

Chloe, uma cadela da raça Collie, a boxer Roxy e o cão Bubba, uma mistura entre um beagle e um pug, são os heróis desta estória com um final feliz. Os cães cuidaram de Annette Poitras durante dois dias e duas noites, sem mantimentos e tendo de enfrentar períodos de chuva torrencial.

Marcel Poitras, o marido de Annette, contou ao Global News que os quatro cuidaram uns dos outros. Annette Poitras colocou o seu casaco sobre Roxy, o cão com o pelo mais liso. Outro dos cães escavou um buraco na vegetação rasteira para se proteger do frio e dormir, algo que Annette também fez.

“Um dos cães aqueceu-a, outro ficou de vigia e o terceiro foi procurar comida”, disse Marcel Poitras. Os cães nunca abandonaram Annette.

Mais de 100 pessoas procuraram a mulher e os cães durante os dois dias. Na quarta-feira ouviram os gritos da mulher e os latidos dos cães e resgataram-nos.

Annette Poitras e os três cães encontram-se bem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório