Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Trump “está errado” sobre escolha da ‘Personalidade do Ano’, diz Time

O presidente norte-americano disse que seria “provavelmente” a escolha da Time para ‘Personalidade do Ano’ de 2017. Mas a revista desmente, numa ‘guerra’ de tweets.

Trump “está errado” sobre escolha da ‘Personalidade do Ano’, diz Time
Notícias ao Minuto

18:34 - 25/11/17 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

A tensão entre Trump e a imprensa costuma estar sempre num nível alto. O mais recente episódio começou com um dos habituais tweets de Donald Trump, desta vez insinuando que seria “provavelmente” a escolha da Time para ‘Personalidade do Ano’ de 2017, repetindo a distinção de 2016.

Mas a revista Time não demorou a desmentir esse tweet de Trump...via Twitter.

“O presidente está errado sobre a forma como escolhemos a ‘Personalidade do Ano’. Não comentamos a nossa escolha até à sua publicação, no dia 6 de dezembro”, pode ler-se num tweet da revista.

Já o tweet do editor de conteúdos da Time foi menos subtil. Alan Murray considerou de forma ironicamente que as palavras de Trump foram “fantásticas. Nem têm sequer um pingo de verdade”.

A resposta surgiu por parte do diretor de campanha do líder dos Estados Unidos, Corey Lewandowski, que disse à Fox News que os “principais media nunca conseguiram dar a este presidente o crédito que ele merece. Não sei quem poderá ser a ‘Personalidade do Ano’ da Time que não o nosso presidente Donald Trump.

A relação entre Trump e a revista Time tem sido turbulenta. Em junho, a revista pediu a Trump para retirar uma capa falsa que era exibida numa das suas propriedades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório