Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Soldado baleado em fuga tem tido pesadelos com colegas norte-coreanos

Homem foi salvo por equipa médica sul-coreana. Revelações foram feitos por médico que o socorreu.

Soldado baleado em fuga tem tido pesadelos com colegas norte-coreanos
Notícias ao Minuto

17:17 - 24/11/17 por Andrea Pinto

Mundo Conflito

Um soldado norte-coreano, que decidiu fugir do país, e foi baleado por militares do seu país quando estava a atravessar a fronteira, foi transportado de helicóptero para um hospital no país vizinho. Estava inconsciente e com uma grave hemorragia interna, reporta o El Mundo.

O médico que liderou a equipa que lhe prestou auxílio médico diz que foram precisos quatro dias para conseguir extrair todos os projetéis e recompor os seus órgãos. Apesar da violência do ataque, o homem estará a recuperar.

Os médicos dizem que o doente agradeceu aos militares sul coreanos que lhe salvaram a vida e que lhe doaram sangue.

O médico, que diz ter conversado bastante com o doente, afirma que o soldado tem tido pesadelos, sonhando que os soldados do seu país o andam a perseguir.

Recorde-se que a 13 de novembro, o Comando das Nações Unidas na Coreia publicou um vídeo em que um soldado tentava desertar pela fronteira da Coreia do Sul.  O desertor foi atingido pelo próprio exército enquanto atravessava para península do sul na aldeia de Panmunjom. O homem ficou gravemente ferido , mas foi resgatado por soldados sul-coreanos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório