Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Merkel mantém título de 'mais poderosa do mundo'. Saiba quem lhe segue

Apesar dos problemas para formar governo na Alemanha, Angela Merkel volta a liderar a lista da Forbes das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Theresa May e Melinda Gates fecham o pódio.

Notícias ao Minuto

19:43 - 24/11/17 por Fábio Nunes

Mundo Forbes

Os problemas que Angela Merkel tem enfrentado para formar governo e a crescente oposição às suas políticas de integração na Alemanha não beliscaram a importância que a chanceler tem no panorama mundial. Sem surpresa, Merkel voltou a ser considerada a mulher mais poderosa do mundo pela Forbes.

Theresa May e Melinda Gates ocupam o segundo e o terceiro ligares, respetivamente, na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo em 2017.

A primeira-ministra britânica foi escolhida por estar a liderar o Reino Unido no histórico momento do Brexit, enquanto Melinda Gates se destaca pelo papel que tem na sua fundação e do marido, Bill Gates, e que já distribuiu cerca de 40 mil milhões de dólares (quase 34 mil milhões de euros) por organizações de caridade e de solidariedade em mais de 100 países.

Sheryl Sandberg, a COO do Facebook, tem sido a grande responsável pela subida das receitas da rede social e ocupa o quarto lugar. Christine Lagarde, a líder do FMI, surge na oitava posição.

De referir que Ivanka Trump, a filha do presidente dos Estados Unidos, está na 19ª posição. Isabel dos Santos na 74ª posição, mas convém realçar que a lista foi divulgada antes de Isabel dos Santos ter sido exonerada da Sonangol.

Na galeria abaixo pode ficar a conhecer o top 10 completo das mulheres mais poderosas de 2017 para a Forbes.

Consulte aqui a lista das 100 mulheres mais poderosas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório