Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Recebe 10 milhões de euros por dar à luz bebé que não devia ter nascido

Mãe diz que se tivesse conhecimento dos seus problemas de saúde, que foram omitidos pelo hospital, não teria dado à luz.

Recebe 10 milhões de euros por dar à luz bebé que não devia ter nascido
Notícias ao Minuto

13:27 - 24/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mãe vai receber uma indemnização de cerca de 10 milhões de euros, depois de ter dado à luz um bebé que teria abortado caso soubesse que a criança iria nascer com graves problemas de saúde, conta o Metro UK.

Omodele Meadows, de 40 anos, deu à luz Adejuwon, hoje com seis anos, em setembro de 2011. Quando o bebé nasceu, descobriu que ele sofria de hemofilia e de autismo.

Quatro anos antes de dar à luz, Omodele fez um teste genético para saber se sofria ou não de hemofilia, uma vez que outro membro da sua família tinha sido diagnosticado com a doença. O médico garantiu-lhe que não, apresentando resultados sem que análises ao sangue tivessem sido feitas.

Por isso motivo, Omodele diz que, se tivesse consciência dos seus problemas de saúde, nunca teria dado à luz. Decidiu então processar o hospital, que admitiu que o pequeno Adejuwon, que herdou a doença da mãe, nunca deveria ter nascido.

O processo foi para tribunal e agora o Tribunal Superior deu razão a Omodele, que vai receber uma indemnização de perto de 10 milhões de euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório