Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Comboio viajou 160 quilómetros na direção errada

O estranho incidente aconteceu na Índia. Cerca de 1.500 agricultores estavam no comboio e só horas depois perceberam que seguiam num sentido diferente.

Comboio viajou 160 quilómetros na direção errada
Notícias ao Minuto

23:27 - 23/11/17 por Fábio Nunes

Mundo Índia

Um comboio viajou durante 160 quilómetros na direção errada esta terça-feira na Índia. O comboio foi fretado por um grupo de 1.500 agricultores que tinham participado num protesto na cidade de Nova Deli e que ficaram chocados ao perceber que o comboio tinha viajado várias horas num sentido diferente à sua rota, conta a BBC.

Os agricultores seguiam no comboio noturno que tinha como destino o estado de Maharashtra. Na sua rota, o comboio devia passar pelos estados de Uttar Pradesh, do Rajastão e de Gujarat. Mas o percurso foi alterado sem que os agricultores soubessem.

“Começámos a viagem às 22 horas de terça e chegámos a Mathura, no estado de Uttar Pradesh já passava da meia-noite. Por volta das 4 horas da madrugada, percebemos que o comboio tinha chegado ao estado de Madhya Pradesh, que não fazia parte da rota que tínhamos acordado”, disse Sagar Shambhushete, um dos agricultores que estava no comboio, à BBC.

O homem afirmou ainda que os agricultores mandaram parar o comboio e começaram a protestar na estação de Banmore, no estado de Madhya Pradesh.

A empresa ferroviária rejeita as acusações dos agricultores. “Comboios especiais percorrem uma rota que está convenientemente disponível para a operação ferroviária. Os passageiros podem ter-se sentido confusos devido ao percurso diferente na sua viagem de regresso. Não houve negligência”, pode ler-se numa declaração da empresa ferroviária.

Num país onde os comboios têm um papel fundamental no transporte da população, incidentes semelhantes a este não são assim tão raros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório