Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Vladimir Putin deu ordens para que indústria das armas esteja "preparada"

Afirmações feitas pelo presidente russo há dois meses são agora reveladas e imprensa russa especula sobre uma preparação para uma eventual guerra.

Vladimir Putin deu ordens para que indústria das armas esteja "preparada"
Notícias ao Minuto

22:29 - 23/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

Vladimir Putin avisou o ministério da Defesa russo, soube-se na quarta-feira, que a indústria de produção de armas, seja pública ou privada, deve estar preparada para qualquer eventualidade, como, por exemplo, aumentar a produção de um dia para o outro.

“A capacidade da economia em aumentar rapidamente o volume de bens e serviços dedicados à Defesa na altura certa é uma das condições mais importantes para assegurar a segurança do estado”, afirmou o presidente russo, acrescentando que, “para este fim, todas as empresas estratégicas ou simplesmente de larga escala devem estar preparadas, independentemente do seu dono”.

Estas afirmações, sublinha a Sky News, foram feita numa reunião com militares e representantes da indústria do armamento há cerca de dois meses.

“Foram dadas instruções apropriadas para modernizar as fábricas, construir reservas de material e recursos técnicos, e assegurar o transporte de tropas”, terá indicado o líder russo.

As afirmações, agora reveladas, foram encaradas pela imprensa russa como um sinal de que Putin poderá estar a preparar a indústria para uma guerra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório