Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Cancro "é justiça divina" para quem pecou, diz ministro indiano

O responsável pela área da saúde do estado de Assam gerou polémica com as suas recentes afirmações. Críticas não tardaram nas redes sociais.

Cancro "é justiça divina" para quem pecou, diz ministro indiano
Notícias ao Minuto

18:23 - 23/11/17 por Fábio Nunes

Mundo Polémica

Himanta Biswa Sarma, ministro da saúde do estado de Assam, na Índia, está no centro da polémica do momento naquele país. E tudo pelas afirmações que fez recentemente num evento com professores.

“Deus faz-nos sofrer quando pecamos. Por vezes, encontramos jovens que sofrem de cancro ou que tiveram acidentes. Se conhecerem o seu passado vão perceber que foi justiça divina. Nada mais. Nós temos de sofrer essa justiça divina”, disse Himanta Sarma esta terça-feira.

“Nesta vida ou na anterior, ou talvez o meu pai ou a minha mãe...talvez aquele jovem não tenha feito nada de mal mas o seu pai fez. É mencionado até na Gita (texto religioso hindu), na Bíblia sobre a consequência das nossas ações. Não vale a pena ficarmos tristes...todos vão sofrer as consequências das suas ações apenas nesta vida. Essa justiça divina vai surgir sempre. Ninguém escapa a essa justiça divina”, continuou o ministro do estado de Assam.

O líder do congresso indiano Debabratta Saikia criticou os comentários de Sarma e exigiu que este pedisse “desculpas publicamente”.

Várias pessoas reagiram através das redes sociais. Uma das utilizadoras do Twitter lamentou as “declarações vagas” que alguns políticos fazem atualmente, “magoando os sentimentos das vítimas com cancro”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório