Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Nove mortos em incêndio em bloco de apartamentos em Taiwan

Nove pessoas morreram e duas ficaram feridas na sequência de um incêndio, ocorrido na noite de quarta-feira, num edifício de apartamentos em Taiwan, informou hoje a polícia, que disse suspeitar de fogo posto.

Nove mortos em incêndio em bloco de apartamentos em Taiwan
Notícias ao Minuto

07:00 - 23/11/17 por Lusa

Mundo Polícia

O incêndio deflagrou num bloco de pequenos apartamentos com divisões de madeira, no qual residiam sobretudo operários da construção civil estrangeiros, situado no popular distrito de Zhonge, em Nova Taipé, de acordo com o Serviço de Bombeiros.

Quando os bombeiros conseguiram extinguir as chamas, ao fim de uma hora de combate, descobriram dois corpos carbonizados.

As restantes vítimas foram transportadas para um hospital nas imediações, das quais sete morreram.

Imagens de uma câmara de videovigilância observadas pela polícia mostram um chinês-birmanês de 49 anos, identificado como Li Kuo-hui, a lançar garrafas de plástico com uma substância inflamável na escadaria do quarto piso e a atear-lhes, de seguida, fogo.

Li, após ser interrogado, confessou ter tido uma altercação com um colega do quarto andar. A polícia afirmou suspeitar por isso que tenha provocado o incêndio por vingança premeditada, já que enchera as garrafas de plástico numa gasolineira dias antes.

O suspeito, que foi detido, tem antecedentes criminais por outros dois casos de fogo posto no ano passado, segundo a polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório