Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Índia cria força policial só com mulheres para combater violência sexual

Mais de 600 mulheres estarão nas ruas de Nova Deli a partir de dezembro. O objetivo é dissuadir os agressores sexuais e tranquilizar as mulheres.

Índia cria força policial só com mulheres para combater violência sexual
Notícias ao Minuto

13:34 - 22/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Deli

A polícia de Nova Deli, na Índia, criou uma nova equipa com o objetivo de combater abusos sexuais contra mulheres.

Segundo o The Guardian, a nova equipa será constituída apenas por mulheres, que receberão um treino especial. As patrulhas serão feitas com recurso a motas, estando previstas 600 efetivas nas ruas de Nova Deli a partir de dezembro.

“As motas vão patrulhar caminhos estreitos e serão a primeira resposta em casos de emergência. As motas de patrulhamento serão conduzidas por mulheres, e estarão presentes em zonas frequentadas por mulheres”, afirmou Dependra Pathak, porta-voz da polícia de Nova Deli, ao Dhaka Tribune.

A nova equipa andará armada, nomeadamente com armas de fogo e com gás pimenta. O principal objetivo é que a presença desta equipa nas ruas tenham um efeito dissuasor nos atacantes e que consiga tranquilizar as mulheres.

Em 2016, registaram-se, só em Nova Deli, mais de dois mil casos de violação sexual, um aumento de 67% face a 2012, números das autoridades, citados pelo The Guardian.

Juntamente com São Paulo, no Brasil, a capital da Índia é a cidade onde existem mais casos de violação sexual contra as mulheres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório