Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Aeronave da Marinha dos EUA despenhou-se no Mar do Japão

Oito dos 11 passageiros que seguiam a bordo do avião foram resgatados com vida.

Aeronave da Marinha dos EUA despenhou-se no Mar do Japão
Notícias ao Minuto

08:04 - 22/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Acidente

Uma aeronave da marinha norte-americana despenhou-se esta quarta-feira no Mar do Japão, a sudeste de Okinawa, noticia a BBC.

A causa do acidente ainda não é conhecida. Sabe-se apenas que seguiam 11 pessoas a bordo do aparelho que iria aterrar no porta-aviões USS Ronald Reagan, que se dirigia para o Mar das Filipinas.

Oito dos 11 passageiros foram resgatados com vida. O paradeiro dos restantes três ainda é desconhecido.  As operações de busca prosseguem.

As autoridades estão a recolher os nomes dos tripulantes que seguiam no aparelho e as operações de resgate já começaram. 

"A recuperação das pessoas está em curso e a sua condição será avaliada pela equipa médica do USS Ronald Reagan", afirmou a 7.ª Esquadra norte-americana em comunicado.

Esta não é a primeira vez que acontece um acidente semelhante este ano. A Marinha norte-americana já registou 17 marinheiros mortos em 2017, depois de, em agosto, o USS John McCain ter colidido com um navio petroleiro em Singapura. Morreram, então, 10 pessoas.

Dois meses antes, o USS Fitzgerald embateu num navio de cargas na costa do Japão, causando a morte de outras sete pessoas. 

[Atualizada às 11h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório