Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Palestinianos suspendem encontros com norte-americanos

Os palestinianos decidiram suspender os encontros com responsáveis norte-americanos após o anúncio da administração Trump do futuro encerramento da representação palestiniana em Washington, indicaram hoje responsáveis.

Palestinianos suspendem encontros com norte-americanos
Notícias ao Minuto

14:00 - 21/11/17 por Lusa

Mundo Responsável

"Qual o sentido de nos encontrarmos quando eles fecham a nossa representação", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros palestiniano, Riyad al-Malki, numa mensagem à agência France Presse.

"Ao encerrar a representação (da Organização de Libertação da Palestina -- OLP) eles suspendem eles próprios todos os nossos encontros. Estamos apenas a oficializar este estado das coisas", adiantou.

Um porta-voz da OLP, Achraf Khatib, indicou à AFP que o presidente da organização, Mahmud Abbas, tinha dado instruções para "cortar as linhas de comunicação com os norte-americanos".

Os palestinianos tinham ameaçado tomar esta medida no final da semana passada, após a administração de Donald Trump os ter informado da intenção de encerrar a representação da OLP, uma espécie de embaixada da organização reconhecida pela ONU como a representante do povo palestiniano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório