Palestinianos suspendem encontros com norte-americanos

Os palestinianos decidiram suspender os encontros com responsáveis norte-americanos após o anúncio da administração Trump do futuro encerramento da representação palestiniana em Washington, indicaram hoje responsáveis.

Notícia

© Reuters

Lusa
21/11/2017 14:00 ‧ 21/11/2017 por Lusa

Mundo

Responsável

"Qual o sentido de nos encontrarmos quando eles fecham a nossa representação", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros palestiniano, Riyad al-Malki, numa mensagem à agência France Presse.

"Ao encerrar a representação (da Organização de Libertação da Palestina -- OLP) eles suspendem eles próprios todos os nossos encontros. Estamos apenas a oficializar este estado das coisas", adiantou.

Um porta-voz da OLP, Achraf Khatib, indicou à AFP que o presidente da organização, Mahmud Abbas, tinha dado instruções para "cortar as linhas de comunicação com os norte-americanos".

Os palestinianos tinham ameaçado tomar esta medida no final da semana passada, após a administração de Donald Trump os ter informado da intenção de encerrar a representação da OLP, uma espécie de embaixada da organização reconhecida pela ONU como a representante do povo palestiniano.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas