Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Seis sírios detidos na Alemanha por suspeita de prepararem ataque

Seis requerentes de asilo sírios, presumíveis membros do grupo extremista Estado Islâmico (EI) e suspeitos de prepararem "um ataque com armas ou explosivo" na Alemanha, foram detidos hoje em várias cidades, anunciou a justiça.

Seis sírios detidos na Alemanha por suspeita de prepararem ataque
Notícias ao Minuto

11:25 - 21/11/17 por Lusa

Mundo Polícia

As detenções ocorreram ao início do dia durante buscas realizadas simultaneamente em oito apartamentos de quatro cidades: Cassel (centro oeste), Hanover (norte), Essen (oeste) e Leipzig (leste), indicou o Ministério Público de Frankfurt, num comunicado.

Os seis homens, entre os 20 e os 28 anos, são suspeitos "de ter preparado um ataque contra um alvo público na Alemanha com armas ou um explosivo", adiantou.

Segundo os dados atuais do inquérito, "a planificação do ataque não estava ainda concluída", precisa o Ministério Público, que não refere se armas ou explosivos foram apreendidos nas buscas.

Cerca de 500 polícias participaram nas operações.

Os seis suspeitos chegaram ao país entre dezembro de 2014 e setembro de 2015.

Os movimentos islamitas potencialmente violentos cresceram nos últimos dois anos na Alemanha. Os serviços de informação internos estimam em cerca de 10.000 os islamitas radicais no país, dos quais 1.600 se suspeita que poderão recorrer à violência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório